sábado, 11 de maio de 2013

O homem na lua e a cobra falante



                Em meados dos anos 80 eu conheci um sujeito que por nada desse mundo acreditava que o homem tivesse pisado na lua.
                Nessa época eu era ingênuo o suficiente para pensar que através da argumentação lógica alguém pudesse ser demovido de suas crenças, pelo menos, as que não fossem as mais profundas. Mas o homem se mostrava irredutível, e quase me chamando de idiota, contra-argumentava que era impossível que eu não visse que o que foi mostrado na televisão em julho de 69, havia sido feito em Hollywood. Uma produção cinematográfica, nada mais, dizia, e ele me olhava com ar indulgente, como que se apiedando de mim.
                Na verdade, ele não se apiedava de nada. Estava, isso sim, muito satisfeito com sua superioridade intelectual, com sua argúcia. Nem é preciso dizer que eu também acreditava na piedade humana. Acabei deixando pra lá, não voltei ao assunto e ficamos apenas no bom dia e boa tarde quando nos encontrávamos.
                Mas sabe o que aprendi com as conversas que tive com aquele incrédulo do pouso na lua? Nada. Pois é, não aprendi nada. Continuo tentando demover pessoas de suas crenças absurdas. Perco tempo precioso debatendo com gente que acredita em arca de Noé, homem feito de barro e cobra falante. Não tomo jeito.
                Como alguém pode pensar que vá influenciar uma pessoa que freqüenta a Igreja Cuspe de Cristo ou a Igreja Bola de Neve ou a Igreja Assembléia de Deus Botas de Fogo Ardentes e Chamuscantes? Quem entra num templo de uma dessas seitas de nomes tão ridículos (e os há às centenas) já está predisposto a aceitar qualquer coisa. Se não vê por sua conta que até no nome existe uma fraude, um escárnio, não sou eu quem vai provar isso. Não poderia. A capacidade dessa gente em acreditar nas mais bizarras afirmações vindas de pastores, bispos de araque e afins, é de assombrar. É o que vemos agora no caso do pastor Marcos Pereira da Silva.
                Acusado de estupro, assassinato, tráfico de drogas, pedofilia, lavagem de dinheiro e associação para o crime, o homem de Deus vem recebendo irrestrito apoio, não só de Marco Feliciano, o homem dos direitos humanos, como também de fiéis. Uma mulher, que se diz pastora, postou na internet uma comovente carta na qual diz que por um instante, só por um instante, chegou a duvidar da inocência do pastor, mas orou e Deus lhe disse que era tudo mentira. Segundo ela o Todo Poderoso citou a bíblia para asseverar que tudo é obra de Satanás, que nesses últimos dias fará levantar falsos testemunhos contra o povo de Deus. (Imagino que Ele tenha dito “meu povo”.)
                As vítimas do pastor que o acusam, estariam possuídas pelo Imundo, fazendo o serviço do Diabo. As investigações de mais de um ano feitas pela polícia, também coisa do Canhoto. A imprensa que divulga o fato, instrumento do Inimigo.
                Deve ser nessa hora que o velho Belzebu se olha no espelho turvo do inferno e diz:_Eu sou foda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário