segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Juvenis



Marco Antônio Cabral é filho do ex-governador do Estado do Rio, Sérgio Cabral Filho, tem 23 anos e é formado em direito pela PUC-RJ. No Natal passado ele pediu pra Papai Noel uma secretaria e o bom velhinho deu-lhe a de Esporte e Lazer.
Apesar de seu coeficiente de rendimento na faculdade de direito não ter sido lá grande coisa (5,6), Cabralzinho foi um bom menino e vai poder desfrutar de seu novo brinquedo justamente no ano em que a capital de seu estado sediará a Olimpíada.
Logo nos primeiros dias de sua gestão como secretário o Pequeno Cabral foi fazer uma visita à CBF. Foi recebido pelos tios Marin e Del Nero e recebeu de presente uma camisa autografada da seleção e como se portou direitinho pode conhecer pessoalmente o tio Dunga, seu ídolo de infância. Cabralzinho disse ser seu admirador como jogador e como técnico. Muito educadinho o menino, benza Deus!
Precoce como o quê, O pequeno Cabral já foi assessor especial do prefeito do Rio,Eduardo Paes, para fiscalizar grandes obras e é vice-presidente do PMDB fluminense. Apesar de sua curta carreira profissional, o filho de Sérgio Cabral Filho declarou para a Justiça Eleitoral, por ocasião de sua candidatura a deputado federal, um patrimônio de 360 mil reais.
 Mas o Pequeno Cabral não é o único juvenil escalado no time de cima por seu partido, o PMDB.
Hugo Motta, de família de políticos da Paraíba (pai, avô paterno e avó materna  foram prefeitos de Patos e seu avô materno foi deputado estadual por cinco mandatos e federal por dois), foi indicado para presidir a CPMI da Petrobrás. Com 25 anos, Motta está em seu segundo mandato como deputado federal. Formado em medicina, Motta foi o deputado mais jovem a integrar a Câmara Federal aos 21 anos e é presidente da juventude do PMDB da Paraíba desde 2011.
Entre os dois pimpolhos há outras coisas em comum além da pouca idade e dos cargos na burocracia partidária. Motta foi indicado para presidir a CPMI da Petrobrás pelo líder do PMDB na Câmara, deputado Leonardo Picciani com quem o Pequeno Cabral divide um processo na Justiça Eleitoral por captação e gastos ilícitos de recursos de campanha. Além dos dois, figura na denúncia o deputado estadual Rafael Picciani que, assim como Cabralzinho, é secretário do governador Pezão (Habitação) e irmão de Leonardo Picciani (ex-secretário de Sérgio Cabral Filho).

Ambos formados, os dois jovens políticos certamente não exercerão as profissões para as quais estudaram. Encaminhadinhos na política não lhes sobrará tempo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário