domingo, 20 de dezembro de 2015

Caipisaquê de morango





            No programa Globonews Literatura o jovem escritor apresenta seu livro. Não é o titular do programa, Edney Silvestre, quem o entrevista e sim uma repórter. O rapaz fala da influência da música nos seus escritos e na tela aparece uma página da obra na qual se lê que fulano ou fulana escutava ........ Aí entra o título da música e do artista que a interpreta. Tudo em inglês. O jovem escritor diz que as citações musicais situam o leitor no tempo em que é passada a ação. (Bem, ele disse isso com outras palavras, mais no estilo "jovem escritor"). Para mim não situou nada. Talvez para jovens leitores de uma determinada classe social, com certo gosto musical e uma fixação em coisas gringas faça sentido.
            Mais adiante, outra página do livro é mostrada e lê-se no começo do parágrafo que fulano ou fulana brindava com uma caipisaquê de morango. Como não conheço o livro não posso saber se a frase estava escrita para pontuar a frescura de quem brindava ou era apenas casual. Como o nome babaca da bebida não estava entre aspas fiquei pensando que a frescura e o gosto são do jovem escritor.
            A menos que alguém me garanta que o bebedor de caipisaquê de morango é o mais infame, vil e sórdido vilão do livro eu jamais lerei a obra do jovem escritor. Não quero saber das aventuras ou desventuras de  um personagem que beba caipisaquê de morango. Aliás, não quero nem papo com quem bebe caipisaquê de morango.
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário