domingo, 27 de dezembro de 2015

Você quer se casar comigo?





            Todos já assistimos nos filmes e séries americanos, não sem experimentar um certo mal-estar, a cena em que o rapaz com um dos  joelhos no chão e tendo na mão uma caixinha com um anel, pede a mocinha em casamento. A pantomima que tenta ser romântica, só consegue ser cafona e, muitas vezes, conforme a pinta do pedinte, grotesca.
            Essa moda boba é coisa mais ou menos recente. Quando Hollywood tinha um mínimo de dignidade e bom gosto, o pedido de casamento dos personagens era feito num jantar a dois, num passeio de charrete ou numa festa sob a luz da lua, mas nunca com o joelhinho no chão e cara de babão. Claro, isso acontece mais nas comédias românticas e séries para adolescentes de 40 anos, mas foi na vida real que virou moda.
            Como não podia deixar de ser a moda debiloide já está entre nós. É natural, afinal só importamos da terra de mailboro o que há de mais estúpido, patético e ridículo. O youtube está cheio de vídeos com os tais pedidos, quase todos falados com R carregado, música de fundo e figurino de festa de formatura. Não faltam nessas ocasiões os filmadores com seus românticos celulares para registrar aquilo que pode vir a ser fonte de grande arrependimento se os protagonistas, algum dia, amadurecerem.
            Outro dia, foi a vez de uma figura pública receber um pedido de casamento à moda teatro mambembe. Foi a Thaisa, central da seleção brasileira de vôlei. Seu noivo surpreendeu-a na quadra após um jogo em que a atleta atuou. Dessa vez, além do joelhinho no chão, o galã usou um microfone para anunciar para a torcida sua íntima intenção. Entre os gritinhos e pulinhos das companheiras,  Thaisa aceitou. Nunca saberemos se por estar convicta que quer dividir a vida com semelhante estrupício ou se por constrangimento.





         


         
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário