quinta-feira, 4 de maio de 2017

Paixão





            Um amigo do facebook que gosta de saber o que os outros pensam e fazem, perguntou se seus amigos virtuais estavam apaixonados. Numa das respostas uma moça disse que sim e que estava odiando isso.
            Ontem, também no facebook, havia uma dessas ilustrações que querem ser cômicas em que outra moça debaixo do chuveiro dizia que estava apaixonada e perguntava ansiosa se isso saía no banho. Muitas outras manifestações com esse mesmo teor vieram parar na minha página da rede social. 
            Confesso que não entendo o que se passa com essa gente.Não consigo lembrar de um momento feliz de minha vida em que não estivesse apaixonado. Mesmo que algumas dessas paixões não fossem correspondidas, o fato de me sentir apaixonado por alguém é o que dava sentido às coisas, à vida
            Mas houve ocasiões em que minha paixão encontrava eco e espelho e uma moça também estava apaixonada por mim e então a paixão era a felicidade, a alegria. (Ela sorrindo ao me ver, ainda do outro lado da calçada e meu coração aos pulos dizendo coisas que instantes depois eram traduzidas pelos beijos). Nesses dias a vida tinha razão.
            Por que será que hoje em dia a paixão causa tanto medo e repulsa? Será que os que assim se manifestam nunca se apaixonaram de verdade e nem sabem do que estão falando? Como alguém pode querer viver o marasmo de uma vida sem paixão? Coisas do mundo líquido?




Nenhum comentário:

Postar um comentário